Catequese de adultos

Quando pensamos em catequese, imediatamente associamos esse processo com crianças e adolescentes. Mas ela é muito mais que isso!

Catequese é um processo contínuo de educação na fé, e nos acompanha por toda nossa vida. E quando chega à dimensão Igreja, ela abrange não só as crianças e adolescentes, mas também adultos. Aos adultos, a Igreja oferece o Catecumenato, ou seja, a catequese de adultos.

O Catecumenato foi uma experiência de fé pela qual passaram os primeiros cristãos, baseava-se não só em transmitir conceitos e informações, mas principalmente possuía uma dimensão espiritual.  Os encontros eram sempre em grupos onde oravam, trocavam experiências de vida e conheciam o plano de amor que Deus tinha para eles. Quem fazia a descoberta de Cristo, passava aos conhecidos e parentes, foi assim que os ensinamentos de Jesus foram propagados durante os três primeiros séculos.

Com base nesse pressuposto, realizamos em nossa Paróquia uma catequese de adultos celebrativa, orante e vivencial centralizada na pessoa de Jesus Cristo, tendo como principal referência a Palavra de Deus. Somos em 3 catequistas para os adultos em nossa Paróquia, incluindo nossa coordenadora geral Maria José.

A Catequese de adultos destina-se a:

- Jovens e Adultos que não tenham nenhum dos sacramentos de Iniciação Cristã - Batismo, Eucaristia e Crisma.

- Jovens e Adultos com a iniciação incompleta.

- Jovens e Adultos com todos os sacramentos e que querem aprofundar sua fé e seu conhecimento na doutrina cristã.


Acompanhe nossas redes sociais